FAQ's | Loja Verde

Loja Verde

FAQ's

CAMPANHA MACRON

- Campanha válida de 21/04/2021 a 21/07/2021

- Não acumulável com desconto de sócio

- Apenas se aceitam trocas a nível de tamanho

Excepções à campanha:

- Camisola Principal c/ PUB 20/21

- Camisola Principal c/ PUB 20/21 - Mulher

- Camisola Principal c/ PUB 20/21 - Criança

- Camisola Principal c/ PUB 20/21 - Menina

- Camisola 3º Equipamento c/ PUB 20/21

- Camisola 3º Equipamento c/ PUB 20/21 - Criança

- Camisola Alternativa c/ PUB 20/21 - Criança

- Camisola Stromp 20/21 - Criança

- Boxset Principal 20/21 - Criança

- Boxset Principal 20/21 - Bebé

 

RECOLHA EM LOJA - Temporariamente indisponível

 

ENCOMENDA ONLINE

 

SÓCIOS

 

EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

ÁREA DE CLIENTE

 

NOVIDADE: RECOLHA EM LOJA

Posso levantar a minha encomenda na Loja Verde?

Sim, temos disponível a opção de Recolha em Loja durante o processo de checkout da encomenda.

Posso levantar a minha encomenda em qualquer Loja Verde?

Não, a Recolha em Loja está apenas disponível na Loja Verde do Estádio.

Quando posso levantar a minha encomenda?

- Para pagamentos efetuados até às 15h, em dias úteis, a recolha pode ser efetuada a partir da manhã do dia útil seguinte;

- Para pagamentos depois das 15h, em dias úteis, a recolha pode ser efetuada a partir da manhã do 2º dia útil seguinte;

- Para pagamentos efetuados ao fim-de-semana, a recolha pode ser efetuada a partir da manhã do 2º dia útil seguinte.

Como sei que a minha encomenda já se encontra pronta para levantamento?

Vai receber uma sms para o contacto telefónico associado à encomenda com essa informação.

A Recolha em Loja é paga?

Não, o método de recolha em loja é gratuito.

Onde posso fazer o levantamento da minha encomenda?

Dirigindo-se ao Balcão de Estampagem na Loja Verde do Estádio (seguir os..?)

Necessito de algum comprovativo para levantar a minha encomenda?

SMS de levantamento ou Email de pagamento da encomenda + Cartão de Cidadão do comprador (ou fotocópia).

Se não conseguir dirigir-me à loja para efetuar o levantamento, posso pedir a outra pessoa?

Sim, basta que a pessoa que vai efetuar o levantamento tenha uma cópia do seu CC e o Formulário de Levantamento por Terceiros preenchido e assinado por si.

Onde encontro o Formulário de Levantamento por Terceiros?

Pode descarregar este formulário através da Loja Verde Online AQUI

Qual o prazo para efetuar o levantamento da encomenda?

Tem um prazo de 7 dias, a contar após data de receção da SMS, para levantar a sua encomenda.

Quais os produtos que podem ser recolhidos em Loja?

Todos os produtos que tenham disponibilidade em stock na Loja Verde Online

 

ENCOMENDA ONLINE

Como faço uma encomenda online?

1. Ao navegares pela nossa loja, adiciona ao carrinho de compras os produtos que pretendes adquirir.

2. Quando já tiveres escolhido todos os produtos, podes clicar no ícone do carrinho de compras no canto superior direito, ou clicar em CHECKOUT – PAGAR quando adicionares o último produto ao carrinho de compras.

Produto no Carrinho

Pagar

3. Revê os produtos escolhidos, e clica em Passo Seguinte.

4. Se já estiveres registado na Loja Verde Online, os teus dados de envio e de faturação já aparecerão automaticamente preenchidos. Podes também avançar com a compra sem te registares, preenchendo todos os campos.

5. Selecciona o método de expedição, a forma de pagamento e confirma as moradas de envio da encomenda e de faturação.

6. Clica em Concluir Encomenda.

 

O que faço se o produto que pretendo não está disponível para compra?

Se um artigo não estiver disponível para compra na nossa Loja Verde Online, aparecerá na página de produto a mensagem ‘Sem Stock’, não sendo possível avançar para o Checkout.

Isto significa que o produto não existe temporariamente em stock e não pode ser encomendado nesse momento. No entanto, poderá adicionar esse produto à sua Lista de Desejos e, assim mais rapidamente voltar a consultar mais tarde se o produto já tem stock disponível.

Se tiver alguma questão sobre a disponibilidade de um produto contacte-nos através de apoiolojaonline@sporting.pt.

 

Os preços incluem IVA?

Sim, todos os preços apresentados na Loja Verde Online já incluem IVA à taxa legal em vigor.

 

Qual a diferença entre dados de expedição e de faturação? Como posso alterá-los?

Os dados de expedição correspondem à morada de entrega da encomenda.

Os dados de faturação serão os usados para faturar a encomenda paga.

Podes alterar estas e outras informação na Área de Cliente, podendo predefinir as moradas a serem usadas para expedição e faturação, em Gerir Moradas.

 

Como utilizo um código promocional?

Ao aceder ao carrinho de compras, existe o campo CÓDIGO PROMOCIONAL onde poderás colocar o código promocional que te foi atribuído. Depois de o escreveres, clica em Adicionar código promocional, e o mesmo será automaticamente validado no valor total do Carrinho de Compras.

 

Tenho dúvidas em relação ao tamanho a seleccionar.

Se estiveres em dúvida em relação ao tamanho de roupa ou calçado a escolher, podes consultar o nosso Guia de Tamanhos na página do produto.

 

Comprei uma camisola do Sporting na Sportzone e gostava de personalizar. Vocês fazem personalização com nome e nº destes artigos?

Se a camisola foi comprada na Sportzone ou noutra loja de desporto que tenha produtos oficiais do Sporting Clube de Portugal, pode efectuar a personalização dirigindo-se à Loja Verde no Estádio José de Alvalade.

Caso sejam artigos de contrafacção, não efectuamos estampagem.

 

As letras e nºs estampados nas camisolas dos adeptos é igual à dos jogadores?

Sim, as letras e nºs das Personalizações para adeptos e sócios são os mesmos que os utilizados pelos jogadores, excepto nos jogos da Liga Portugal.

 

Posso personalizar um produto que não esteja contemplado para o efeito?

Não, só os produtos que têm opção de personalização na página de produto é que podem ser personalizados.

 

Quais os meios de pagamento disponíveis na Loja Verde Online?

Poderás efectuar pagamentos através de Paypal, Visa ou por Referência Multibanco.

 

Posso alterar a personalização após ter pago a encomenda?

Não. Se apenas efectuaste um registo de encomenda com pagamento Multibanco, deverás efectuar um novo registo de encomenda. Se já efectuaste o pagamento, já não efectuamos alterações de itens de Personalização.

SÓCIOS

Sou sócio, tenho desconto?

Sim, uma das vantagens de ser sócio do Sporting Clube de Portugal é o desconto de 10% na Loja Verde Online.

 

Como é aplicado o desconto de sócio?

O desconto de 10% para sócios só é válido quando este tem as quotas em dia, caso contrário o mesmo não será aplicado. O desconto de sócio não é válido em produtos em promoção, nem acumulável com outras promoções em vigor.

 

Como valido o meu desconto de sócio?

Em primeiro lugar deverás registar-te. O registo na Loja Verde Online é partilhado com o registo no site www.sporting.pt, pelo que se já estás registado no site, basta fazeres Log In na loja online. No registo no site deverás inserir os teus dados de sócio: nº de sócio e últimos 5 dígitos do cartão. Depois disto, sempre que acederes à Loja Verde Online com Log In efectuado, o desconto de sócio já estará automaticamente previsto, caso o pagamento de quotas esteja em dia.

 

Não estou a conseguir validar o meu desconto de sócio, o que faço?

Em primeiro lugar confirma se:

- Se tem registo/login efetuado na Loja Verde Online (este registo/login é partilhado com www.sporting.pt, mas deverá sempre efetuar o login na loja mesmo que já tenha efetuado no site)
- Se tem os seus dados de sócios inseridos na sua Área de Cliente, em www.sporting.pt
- Se tem o pagamento de quotas atualizado (o desconto de 10% de sócio apenas é válido para sócios que tenham o pagamento de quotas atualizado)
- Se está a efetuar a compra de um produto em promoção, o desconto de sócio não será acumulável pelo que não será aplicado.

Se não se aplicar nenhuma das situações acima, contacta-nos para apoiolojaonline@sporting.pt.

 

EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS

Que opções de envio posso escolher?

Temos 2 modalidades de entrega disponíveis para Portugal Continental:

- Entrega standard – entrega a partir de 1 dia útil *

- Entrega em ponto pickup

* Encomendas pagas até às 15h são expedidas no próprio dia.

Para entregas internacionais, apenas temos 1 modalidade de entrega*, cujo tempo de trânsito varia consoante o destino. Para mais informações consulte as nossas Condições de Envio

* Encomendas pagas até às 13h são expedidas no próprio dia.

 

Quais são os custos de envio?

Para obter mais informações sobre as condições de envio de encomendas, consulte as nossas Condições de Envio.

 

Quais são os prazo de entrega?

Para Portugal Continental:

A partir de 1 dia útil para encomendas pagas até às 15h

Para entregas internacionais:

A partir de 1 dia útil para encomendas pagas até às 13h

As entregas variam consoante o destino. Consulta as nossas Condições de Envio.

 

Os prazos de entrega comunicados poderão ser alterados por circunstâncias alheias ao Sporting Clube de Portugal, como:

- Morada incompleta ou incorrecta

- Destinatário Ausente

- Atrasos da empresa transportadora

 

Fazem entregas no estrangeiro?

Sim, fazemos entregas para mais de 100 países em todo o mundo.

 

Posso recolher a minha encomenda na Loja Verde?

Sim, temos disponível a opção de Recolha em Loja durante o processo de checkout da encomenda.

 

Posso cancelar a minha encomenda?

Sim, se ainda não tiveres efectuado o pagamento.

Se desistires da tua encomenda após pagamento, a mesma será expedida para a morada de entrega indicada. Assim que a receberes poderás devolvê-la, desde que os produtos sejam devolvidos nas devidas condições de não utilização.

 

Posso alterar a morada da minha encomenda?

Não, não é possível alterar a morada de entrega. Deverás sempre rever a morada que inseres como morada de entrega, assim como a morada de faturação. Se não tiveres disponibilidade para receber a encomenda em casa, poderás também fornecer a morada do local de trabalho.

Apenas poderás alterar a morada directamente com a empresa transportadora, acedendo ao link enviado via SMS e/ou E-mail que irás receber. Nesse momento, a encomenda já se encontrará na posse da empresa transportadora.

 

Como posso acompanhar o percurso da minha encomenda?

Poderás fazer o acompanhamento da tua encomenda através do nº de tracking que te será enviado via SMS e/ou E-mail pela empresa transportadora.

Portugal: Este nº de tracking é disponibilizado pela transportadora DPD, e é um nº que identifica a tua encomenda e te permite seguir a localização da mesma.

Poderás fazer o acompanhamento inserindo o tracking number aqui.

Internacional: Este nº de tracking é disponibilizado pela transportadora DHL, e é um nº que identifica a tua encomenda e te permite seguir a localização da mesma.

Poderás fazer o acompanhamento inserindo o tracking number aqui.

 

Posso escolher uma data de entrega da minha encomenda?

Não, as entregas são feitas em dias úteis entre as 9h e as 18h, com um prazo de entrega a partir de 1 dia útil a contar a partir do dia em que a encomenda é recolhida no armazém pela empresa transportadora. O prazo de entrega depende da morada de destino.

 

O que acontece se no momento de entrega não estiver ninguém na morada indicada?

No dia da entrega, serás informado da janela horária em que receberás a encomenda. Se não estiveres na morada indicada para a receber, poderás alterar a morada e/ou o dia de entrega acedendo ao link enviado pela transportadora via SMS e/ou E-mail, ou contactanto directamente a DPD em caso de envios para Portugal ou a DHL em caso de envios internacionais com o tracking number da encomenda.

Exemplo de guia DPD: 09687975000001Z

Exemplo de guia DHL: 4908639748

Ainda não recebi o meu pedido e já passou o limite de entrega.

As datas de entrega são previsões, sendo que não estão sob a responsabilidade do Sporting Clube de Portugal mas sim sob a responsabilidade da empresa transportadora. Devido a vários fatores, as datas de entrega previstas podem mudar. Fazemos o melhor para fornecer estimativas precisas e fornecer ao cliente recursos para localizar a encomenda, como  nº de tracking a colocar aqui.

Se nesta consulta as informações de localização indicarem que a embalagem foi devolvida ou se a morada estiver incorrecta, pode ter sido considerada como não entregue.

Se não existirem informações de localização ou se não conseguir localizar a embalagem e esta não tiver sido devolvida como ‘Não Entregue’, contacte o nosso apoio ao cliente para apoiolojaonline@sporting.pt.

 

Porque motivo pode a minha encomenda ser dada como Não Entregue?

- Informação incorrecta na morada. A morada deve ser indicada com:

                Morada completa conforme aplicável (rua/avenida/…, lote, nº da porta, andar)

                Nome empresa, quando aplicável

                Localidade

                Código postal

                Cidade

- Tentativas de entrega falhadas, sem contacto do cliente para reagendamento

- Recusado pelo destinatário

 

Os artigos recebidos estão incorrectos ou têm defeito.

Se os produtos que receberes não corresponderem à tua encomenda, ou se os mesmos apresentarem algum defeito, deverás contactar-nos para apoiolojaonline@sporting.pt dando uma explicação do problema ocorrido.

Pedimos também que envies fotografias do problema em causa para podermos rapidamente solucionar a questão.

No contacto com o nosso apoio ao cliente fornece sempre o teu nº de encomenda para mais facilmente conseguirmos identificar a encomenda em causa.

 

A minha encomenda foi danificada durante o transporte.

Se a tua encomenda estiver danificada no momento da entrega, aconselhamos a recusa da entrega. Solicita à transportadora a devolução da encomenda ao remetente. De seguida contacta o serviço de apoio ao cliente da Loja Verde Online – apoiolojaonline@sporting.pt – para nos reportar a situação.

Se constatares que a tua encomenda está danificada depois de teres aceite a entrega, contacta o serviço de apoio ao cliente imediatamente. Deverás fornecer as seguintes imagens para o email:

- Fotografia com vista completa do produto

- Fotografia de perto do produto danificado

- Fotografia com vista completa do pacote

- Fotografia de perto do pacote danificado

É também importante referir o nº da tua encomenda.

 

Recusei a entrega e a encomenda vai ser devolvida ao Sporting Clube de Portugal.

Se recusares uma encomenda, o acompanhamento mostrará que a encomenda vai ser devolvida ao Sporting Clube de Portugal. Se ainda não informaste o Sporting Clube de Portugal da recusa da encomenda, por favor contacta o serviço de apoio ao cliente – apoiolojaonline@sporting.pt - indicando a razão da recusa e referindo se desejas anulá-la. Isto permitirá acelerar o processo assim que a encomenda chegar ao Sporting Clube de Portugal.

 

Existem regras/restrições que deva conhecer?

O envio da encomenda será feito apenas em dias úteis (de 2ª a 6ª entre as 9h00 e as 18h00), excluindo feriados.

Para encomendas com pagamento com cartão de crédito, o mesmo deverá ser autorizado até às 23h59, caso contrário a tua encomenda apenas será processada no dia útil seguinte.

 

Posso receber a encomenda numa morada diferente da morada de faturação?

Sim.

Quando acedes ao carrinho de compras para concluir a encomenda, no 2º passo poderás registar a morada de entrega e, sendo o caso, indicar uma morada de faturação diferente.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Posso trocar ou devolver produtos encomendados na Loja Verde Online?

Sim, de acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro poderás trocar ou devolver qualquer produto encomendado na Loja Verde Online, tendo 30 dias para fazer o pedido a contar a partir do momento em que recebes a encomenda.

 

Os produtos deverão estar nas exactas condições originais em que os mesmos foram expedidos para a morada indicada, e deverão estar salvaguardados os parâmetros identificados no ponto 11 dos nossos Termos e Condições.

Onde posso trocar?

Poderás trocar qualquer produto elegível para troca na Loja Verde do Pavilhão João Rocha ou, caso não tenhas possibilidade de te deslocar a uma loja, através da via apoiolojaonline@sporting.pt  onde receberás todas as instruções para fazer regressar o produto ao nosso armazém e posteriormente receber o novo produto (na morada indicada ou em Ponto Pickup).

Como efectuar uma troca?

Se o tamanho que encomendaste não corresponde ao pretendido, podes fazer a troca do artigo por outro tamanho, ou outro produto diferente, com a condição de o preço ser igual ou superior ao produto de troca. Após análise da encomenda devolvida ao nosso armazém, e encontrando-se os produtos nas devidas condições de não utilização, procederemos à troca.

VIA LOJA VERDE FÍSICA

1. Deverás dirigir-te à Loja Verde do Pavilhão com o produto a trocar e a fatura impressa correspondente à encomenda.

2. Em loja irão confirmar a encomenda e o estado do produto a trocar.

3. Poderás escolher em loja o novo produto para a troca.

4. A troca de um artigo não pressupõe a devolução do valor dos portes de envio, que corresponde a um serviço que foi utilizado.

 

VIA LOJA VERDE ONLINE - ETIQUETA DEVOLUÇÃO DPD (válido apenas para trocas em Portugal)

1. Juntamente à encomenda é enviado um formulário de troca e etiqueta de devolução DPD.

2 -Preencher formulário para troca.

Caso não tenha recebido o formulário, pode descarregar o mesmo aqui

3 - Embalar produto juntamente com o respetivo formulário e colar etiqueta de devolução (etiqueta com morada SCP)

4. Entregar encomenda em ponto pickup DPD (pedir assinatura de etiqueta DPD Portugal Return com campo assinatura)

Poderá consultar todos os pontos pick-up DPD disponíveis em: https://www.dpdgroup.com/pt/mydpd/parcel-shops/search

5. Assim que rececionarmos o produto para troca no nosso armazém, vamos confirmar o estado dos mesmos, e enviaremos o produto selecionado para Troca.

 

Para qualquer dúvida, enviar email para apoiolojaonline@sporting.pt

 

Como efectuar uma devolução?

Se não ficares satisfeito com algum produto, podes proceder à sua devolução.

Após análise da encomenda devolvida, e encontrado-se esta nas devidas condições de não utilização, procederemos à devolução do valor da encomenda.

VIA LOJA VERDE FÍSICA

1. Deverás dirigir-te à Loja Verde do Pavilhão João Rocha com o produto a devolver e a fatura impressa correspondente à encomenda.

2. Em loja irão confirmar a encomenda e o estado do produto a devolver.

3. Será devolvido o valor da encomenda, excepto o valor de portes de envio.

 

VIA LOJA VERDE ONLINE - ETIQUETA DEVOLUÇÃO DPD (válido apenas para devoluções em Portugal)

1. Juntamente à encomenda é enviado um formulário de devolução e etiqueta de devolução DPD.

2 -Preencher formulário para devolução.

Caso não tenha recebido o formulário, pode descarregar o mesmo aqui

3 - Embalar produto juntamente com o respetivo formulário e colar etiqueta de devolução (etiqueta com morada SCP)

4. Entregar encomenda em ponto pickup DPD (pedir assinatura de etiqueta DPD Portugal Return com campo assinatura)

Poderá consultar todos os pontos pick-up DPD disponíveis em: https://www.dpdgroup.com/pt/mydpd/parcel-shops/search

5. Assim que rececionarmos o produto para troca no nosso armazém, vamos confirmar o estado dos mesmo e a devolução será efetuada num prazo de até 14 dias.

 

Para qualquer dúvida, enviar email para apoiolojaonline@sporting.pt

 

Quem suporta os custos de transporte das trocas e devoluções?

O Sporting Clube de Portugal apenas efectua o reembolso de todas as quantias pagas, incluindo os portes correspondentes ao primeiro envio, quando a devolução é por defeito comprovado.

Em caso de devolução de um produto por defeito, numa encomenda com mais do que um produto, não efetuamos o reembolso dos portes de envio.

Em caso de troca por desistência do produto, escolha errada do mesmo ou preferência por um novo produto, os custos de transporte da troca são assumidos pelo Clube.

 

Como e quando recebo a devolução do dinheiro?

O nosso método de devolução é efetuado através do mesmo meio de pagamento, num prazo de até 14 dias.

 

Quando recebo o meu produto de troca?

Se efectuaste uma troca, o novo produto apenas será enviado quando o produto original chegar aos nossos armazéns e comprovarmos as devidas condições de não utilização identificadas no ponto 11 dos nossos Termos e Condições.

 

Quais as condições de troca ou devolução da minha encomenda?

Os produtos só são trocados ou devolvidos se se encontrarem no estado original de envio. Deverá ser devolvidos acompanhados de de todos os itens que os compõem (acessórios, manuais, etiquetas, materiais de embalagem …). Todos os produtos que se encontrarem danificados, que não se encontrem em idênticas condições às do momento de entrega ou que tenham sinais de utilização indevida para além da mera abertura da embalagem, não serão aceites. 

 

Posso efectuar uma troca ou devolução numa Loja Verde Física?

Sim, poderás trocar ou devolver uma encomenda através do apoiolojaonline@sporting.pt ou dirigindo-te à Loja Verde do Pavilhão João Rocha acompanhado do produto e da fatura.

 

Posso trocar ou devolver qualquer produto?

Não, não aceitamos trocas ou devoluções de produtos que tenham sido personalizados.

 

ÁREA DE CLIENTE

Como me registo na Loja Verde Online?

Podes registar-te clicando no ícone a seguir à lupa de pesquisa, no canto superior direito do ecrã. O registo é alojado no domínio www.sporting.pt, pelo que será redireccionado para este website para terminares o teu registo. Se fores sócio, não te esqueças de preencher os teus dados de sócio para validares o desconto de 10% na Loja Verde Online.

Se já estiveres registado no site www.sporting.pt, não precisas de efectuar novo registo, basta fazeres Log In na loja online.

 

Posso alterar os meus dados de registo mais tarde?

Sim, basta acederes à tua Área de Cliente. Podes alterar os teus dados em A minha conta.

 

Esqueci-me da minha palavra-passe, como recuperar?

Na área de Log In, basta clicar em Recuperar password e seguir as instruções dadas.

 

Posso consultar as minhas faturas?

Sim, pode aceder às faturas das suas encomendas pagas na sua Área de Cliente, após ter efectuado o Log In.

 

Uma loja para ti

01
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Dúvidas?

apoiolojaonline@sporting.pt