Loja Verde

FAQ's

ENCOMENDA ONLINE

 

SÓCIOS

 

EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

ÁREA DE CLIENTE

 

 

ENCOMENDA ONLINE

Como faço uma encomenda online?

1. Ao navegares pela nossa loja, adiciona ao carrinho de compras os produtos que pretendes adquirir.

2. Quando já tiveres escolhido todos os produtos, podes clicar no ícone do carrinho de compras no canto superior direito, ou clicar em CHECKOUT – PAGAR quando adicionares o último produto ao carrinho de compras.

Produto no Carrinho

Pagar

3. Revê os produtos escolhidos, e clica em Passo Seguinte.

4. Se já estiveres registado na Loja Verde Online, os teus dados de envio e de faturação já aparecerão automaticamente preenchidos. Podes também avançar com a compra sem te registares, preenchendo todos os campos.

5. Selecciona o método de expedição, a forma de pagamento e confirma as moradas de envio da encomenda e de faturação.

6. Clica em Concluir Encomenda.

 

O que faço se o produto que pretendo não está disponível para compra?

Se um artigo não estiver disponível para compra na nossa Loja Verde Online, aparecerá na página de produto a mensagem ‘Sem Stock’, não sendo possível avançar para o Checkout.

Isto significa que o produto não existe temporariamente em stock e não pode ser encomendado nesse momento. No entanto, poderá adicionar esse produto à sua Lista de Desejos e, assim que voltar a estar disponível, receberá um alerta.

Se tiver alguma questão sobre a disponibilidade de um produto contacte-nos através de apoiolojaonline@sporting.pt.

 

Os preços incluem IVA?

Sim, todos os preços apresentados na Loja Verde Online já incluem IVA à taxa legal em vigor.

 

Qual a diferença entre dados de expedição e de faturação? Como posso alterá-los?

Os dados de expedição correspondem à morada de entrega da encomenda.

Os dados de faturação serão os usados para faturar a encomenda paga.

Podes alterar estas e outras informação na Área de Cliente, podendo predefinir as moradas a serem usadas para expedição e faturação, em Gerir Moradas.

 

Como utilizo um código promocional?

Ao aceder ao carrinho de compras, existe o campo CÓDIGO PROMOCIONAL onde poderás colocar o código promocional que te foi atribuído. Depois de o escreveres, clica em Adicionar código promocional, e o mesmo será automaticamente validado no valor total do Carrinho de Compras.

 

Tenho dúvidas em relação ao tamanho a seleccionar.

Se estiveres em dúvida em relação ao tamanho de roupa ou calçado a escolher, podes consultar o nosso Guia de Tamanhos na página do produto.

 

Comprei uma camisola do Sporting na Sportzone e gostava de personalizar. Vocês fazem personalização com nome e nº destes artigos?

Se a camisola foi comprada na Sportzone ou noutra loja de desporto que tenha produtos oficiais do Sporting Clube de Portugal, pode efectuar a personalização dirigindo-se à Loja Verde no Estádio José de Alvalade.

Caso sejam artigos de contrafacção, não efectuamos estampagem.

 

As letras e nºs estampados nas camisolas dos adeptos é igual à dos jogadores?

Não, as letrass e números das camisolas dos jogadores são oficiais do equipamento da equipa principal e não podem ser usados para personalizações. Para as personalizações de camisolas para adeptos e sócios, usamos caracteres próprios para o efeito.

 

Posso personalizar um produto que não esteja contemplado para o efeito?

Não, só os produtos que têm opção de personalização na página de produto é que podem ser personalizados.

 

Quais os meios de pagamento disponíveis na Loja Verde Online?

Poderás efectuar pagamentos através de Paypal, Visa ou por Referência Multibanco.

 

SÓCIOS

Sou sócio, tenho desconto?

Sim, uma das vantagens de ser sócio do Sporting Clube de Portugal é o desconto de 10% na Loja Verde Online.

 

Como é aplicado o desconto de sócio?

O desconto de 10% para sócios só é válido quando este tem as quotas em dia, caso contrário o mesmo não será aplicado. O desconto de sócio não é válido em produtos em promoção, nem acumulável com outras promoções em vigor.

 

Como valido o meu desconto de sócio?

Em primeiro lugar deverás registar-te. O registo na Loja Verde Online é partilhado com o registo no site www.sporting.pt, pelo que se já estás registado no site, basta fazeres Log In na loja online. No registo no site deverás inserir os teus dados de sócio: nº de sócio e últimos 5 dígitos do cartão. Depois disto, sempre que acederes à Loja Verde Online com Log In efectuado, o desconto de sócio já estará automaticamente previsto, caso o pagamento de quotas esteja em dia.

 

Não estou a conseguir validar o meu desconto de sócio, o que faço?

Em primeiro lugar confirma se:

- o pagamento das quotas de sócio está em dia

- está a comprar produtos em promoção (caso esteja, o desconto de sócio não é aplicável)

Se não se aplicar nenhuma das situações acima, contacta-nos para apoiolojaonline@sporting.pt.

 

EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS

Que opções de envio posso escolher?

Temos 2 modalidades de entrega disponíveis para Portugal:

- Entrega standard – até 3 dias úteis

- Entrega express – 24h*

Para entregas internacionais, apenas temos 1 modalidade de entrega, cujo tempo de trânsito varia consoante o destino.

* Encomendas pagas até às 14h são expedidas no próprio dia.

 

Quais são os custos de envio?

Para obter mais informações sobre as condições de envio de encomendas, consulte as nossas Condições de Envio.

 

Quais são os prazo de entrega?

Para Portugal:

Entrega standard – até 3 dias úteis

Entrega express – 24h

Para entregas internacionais:

As entregas variam consoante o destino. Consulta as nossas Condições de Envio.

 

Fazem entregas no estrangeiro?

Sim, fazemos entregas para mais de 100 países em todo o mundo.

 

Posso recolher a minha encomenda na Loja Verde?

Não, de momento as encomendas da Loja Verde Online são entregues na morada indicada no registo de encomenda, não havendo opção de recolha em loja.

 

Posso cancelar a minha encomenda?

Sim, se ainda não tiveres efectuado o pagamento.

Se desistires da tua encomenda após pagamento, a mesma será expedida para a morada de entrega indicada. Assim que a receberes poderás devolvê-la, desde que os produtos sejam devolvidos nas devidas condições de não utilização.

 

Posso alterar a morada da minha encomenda?

Não, não é possível alterar a morada de entrega. Deverás sempre rever a morada que inseres como morada de entrega, assim como a morada de faturação. Se não tiveres disponibilidade para receber a encomenda em casa, poderás também fornecer a morada do local de trabalho.

 

Como posso acompanhar o percurso da minha encomenda?

Poderás fazer o acompanhamento da tua encomenda através do nº de tracking que te é enviado pelo Sporting Clube de Portugal via email, quando a mesma é expedida.

Este nº de tracking é disponibilizado pela transportadora CTT, e é um nº que identifica a tua encomenda e te permite seguir a localização da mesma.

Poderás fazer o acompanhamento no website dos CTT em Acompanhar Entregas.

NOTA: As informações de localização fornecidas pela transportadora poderão ficar apenas disponíveis 48 horas após a expedição de um produto do nosso armazém. Esta é uma situação que depende unicamente da transportadora.

 

Posso escolher uma data de entrega da minha encomenda?

Não, as entregas são feitas em dias úteis entre as 9h e as 18h, com um prazo de entrega de até 2 dias úteis a contar a partir da confirmação de pagamento.

 

O que acontece se no momento de entrega não estiver ninguém na morada indicada?

Se não estiveres na morada indicada no momento de entrega, será feita uma 2ª tentativa de entrega. Se nesta 2ª tentativa a entrega não for possível, será deixada uma notificaçã na tua caixa de correio para levantares a encomenda no posto CTT mais próximo.

 

Ainda não recebi o meu pedido e já passou o limite de entrega.

As datas de entrega são previsões, sendo que não estão sob a responsabilidade do Sporting Clube de Portugal mas sim sob a responsabilidade da empresa transportadora. Devido a vários fatores, as datas de entrega previstas podem mudar. Fazemos o melhor para fornecer estimativas precisas e fornecer ao cliente recursos para localizar a encomenda, como  nº de tracking a colocar no campo Acompanhar Entregas no website dos CTT.

Se nesta consulta as informações de localização indicarem que a embalagem foi devolvida ou se a morada estiver incorrecta, pode ter sido considerada como não entregue.

Se não existirem informações de localização ou se não conseguir localizar a embalagem e esta não tiver sido devolvida como ‘Não Entregue’, contacte o nosso apoio ao cliente para apoiolojaonline@sporting.pt.

 

Porque motivo pode a minha encomenda ser dada como Não Entregue?

- Informação incorrecta na morada. A morada deve ser indicada com:

                Morada residencial completa conforme aplicável (rua/avenida/…, lote, nº da porta, andar)

                Localidade

                Código postal

                Cidade

- Tentativas de entrega falhadas ou o artigo não foi recolhido do posto CTT mais próximo no prazo de 5 dias úteis.

- Recusado pelo destinatário

 

Os artigos recebidos estão incorrectos ou têm defeito.

Se os produtos que receberes não corresponderem à tua encomenda, ou se os mesmos apresentarem algum defeito, deverás contactar-nos para apoiolojaonline@sporting.pt dando uma explicação do problema ocorrido.

Pedimos também que envies fotografias do problema em causa para podermos rapidamente solucionar a questão.

No contacto com o nosso apoio ao cliente fornece sempre o teu nº de encomenda para mais facilmente conseguirmos identificar a encomenda em causa.

 

A minha encomenda foi danificada durante o transporte.

Se a tua encomenda estiver danificada no momento da entrega, aconselhamos a recusar a entrega. Pede à transportadora para devolver a encomenda ao remetente. De seguida contacta o serviço de apoio ao cliente da Loja Verde Online – apoiolojaonline@sporting.pt – para nos reportar a situação.

Se constatares que a tua encomenda está danificada depois de teres aceite a entrega, contacta o serviço de apoio ao cliente imediatamente. Deverás fornecer as seguintes imagens para o email:

- Fotografia com vista completa do produto

- Fotografia de perto do produto danificado

- Fotografia com vista completa do pacote

- Fotografia de perto do pacote danificado

É também importante referir o nº da tua encomenda.

 

Recusei a entrega e a encomenda vai ser devolvida ao Sporting Clube de Portugal.

Se recusares uma encomenda, o acompanhamento mostrará que a encomenda vai ser devolvida ao Sporting Clube de Portugal. Se ainda não informaste o Sporting Clube de Portugal da recusa da encomenda, por favor contacta o serviço de apoio ao cliente – apoiolojaonline@sporting.pt - indicando a razão da recusa e referindo se desejas anulá-la. Isto permitirá acelerar o processo assim que a encomenda chegar ao Sporting Clube de Portugal.

 

Existem regras/restrições que deva conhecer?

O envio da sua encomenda será feito apenas em dias úteis (de 2ª a 6ª entre as 9h00 e as 18h30), excluindo feriados.

Para encomendas com pagamento com cartão de crédito, o mesmo deverá ser autorizado até às 23h59, caso contrário a tua encomenda apenas será processada no dia útil seguinte.

 

Posso receber a encomenda numa morada diferente da morada de faturação?

Sim.

Quando acedes ao carrinho de compras para concluir a encomenda, no 2º passo poderás registar a morada de entrega e, sendo o caso, indicar uma morada de faturação diferente.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Posso trocar ou devolver produtos encomendados na Loja Verde Online?

Sim, de acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro poderás trocar ou devolver qualquer produto encomendado na Loja Verde Online, tendo 30 dias para fazer o pedido a contar a partir do momento em que recebes a encomenda.

 

Os produtos deverão estar nas exactas condições originais em que os mesmos foram expedidos para a morada indicada, e deverão estar salvaguardados os parâmetros identificados no ponto 11 dos nossos Termos e Condições.

 

Como efectuar uma troca?

Se o tamanho que encomendaste não corresponde ao pretendido, podes fazer a troca do artigo por outro tamanho, ou outro produto diferente, com a condição de o preço ser igual ou superior ao produto de troca. Após análise da encomenda devolvida ao nosso armazém, e encontrando-se os produtos nas devidas condições de não utilização, procederemos à troca.

1. Enviar email para apoiolojaonline@sporting.pt com as seguintes informações:

                Nome de cliente

                Nº da encomenda

                Produto(s) que o cliente pretende trocar

                Produto(s) de troca (tamanho diferente, ou outro produto de valor igual ou superior)

                Motivo da troca

                Fotografias do produto, caso exista algum defeito, identificando-o claramente    

2. Em 24h confirmaremos a recepção do teu pedido, indicando a disponibilidade do produto para troca.

3. Reunir o(s) produto(s) para troca, assim como todos os itens que o acompanham nas devidas condições (etiquetas, manuais, embalagens, …) e enviá-lo(s) para

Estádio José Alvalade

Armazém Loja Verde - Multidesportivo Piso 1

Rua Prof. Fernando da Fonseca

1600-616 Lisboa

4. O custo do envio do(s) produto(s) para troca para o nosso armazém fica a cargo do cliente.

5. Assim que recepcionarmos o produto para troca no nosso armazém, vamos confirmar o estado dos mesmos, e enviaremos o produto seleccionado para Troca.

6. O custo de envio do(s) novo(s) produto(s) será suportado pelo Sporting Clube de Portugal.

 

7. Caso a troca seja solicitada por defeito no(s) produto(s), os custos de envio associados à Troca serão inteiramente suportados pelo Sporting Clube de Portugal.

 

Como efectuar uma devolução?

Se não ficares satisfeito com algum produto, podes proceder à sua devolução.

Após análise da encomenda devolvida, e encontrado-se esta nas devidas condições de não utilização, procederemos à devolução do valor da encomenda.

1. Preencher o formulário de devolução - descarregar aqui – e enviá-lo para apoiolojaonline@sporting.pt devidamente preenchido e assinado, dentro do prazo de 14 dias a contar a partir do dia de recepção da encomenda.

2. Em 24h, confirmaremos a recepção do formulário de devolução através de email.

3. Reunir o(s) produto(s) para devolução, assim como todos os itens que o acompanham nas devidas condições (etiquetas, manuais, embalagens, …) e enviá-lo(s) para

Estádio José Alvalade

Armazém Loja Verde - Multidesportivo Piso 1

Rua Prof. Fernando da Fonseca

1600-616 Lisboa

Após o envio do formulário de devolução para o Sporting Clube de Portugal, tens 14 dias para nos fazer chegar o(s) produto(s) a devolver.

4. O custo do envio do(s) produto(s) para devolução para o nosso armazém fica a cargo do cliente.

5. Assim que recebermos o(s) produto(s) para devolução, iremos confirmar o estado dos mesmos mediante os parâmetros identificados no ponto 11 dos nossos Termos e Condições.

 

6. Após esta confirmação, procederemos à restituição do valor do(s) produto(s) devolvido(s) dentro de 14 dias a contar a partir do momento de comunicação da tua decisão de devolução, através de um cheque-prenda digital. Caso pretendas outra forma de reembolso deverás, para esse efeito, informar para o apoiolojaonline@sporting.pt.

 

Quem suporta os custos de transporte das trocas e devoluções?

Em caso de devolução (seja por desistência, defeito ou qualquer outro motivo), o Sporting Clube de Portugal efectua o reembolso de todas as quantias pagas, incluindo os portes correspondentes ao primeiro envio.

Em caso de troca por desistência do produto, escolha errada do mesmo ou preferência por um novo produto, os custos de transporte da troca são divididos entre o Cliente e o Clube, sendo o Sporting responsável por efectuar a recolha do(s) produto(s) a trocar, e o cliente responsável pelo pagamento do novo envio.

Em caso de troca por defeito comprovado no produto, o Clube responsabiliza-se pelo pagamento de todos os custos de envio para efectuar a troca.

 

Como e quando recebo a devolução do dinheiro?

O nosso método de devolução é através de um cheque-prenda digital no mesmo valor correspondente ao valor de devolução. Caso pretendas outra forma de reembolso deverás, para esse efeito, informar para o apoiolojaonline@sporting.pt.

 

Quando recebo o meu produto de troca?

Se efectuaste uma troca, o novo produto apenas será enviado quando o produto original chegar aos nossos armazéns e comprovarmos as devidas condições de não utilização identificadas no ponto 11 dos nossos Termos e Condições.

 

Quais as condições de troca ou devolução da minha encomenda?

Os produtos só são trocados ou devolvidos se se encontrarem no estado original de envio. Deverá ser devolvidos acompanhados de de todos os itens que os compõem (acessórios, manuais, etiquetas, materiais de embalagem …). Todos os produtos que se encontrarem danificados, que não se encontrem em idênticas condições às do momento de entrega ou que tenham sinais de utilização indevida para além da mera abertura da embalagem, não serão aceites. 

 

Posso efectuar uma troca ou devolução na Loja Verde do Estádio?

Não, as trocas e devoluções são efectuadas entrando em contacto com apoiolojaonline@sporting.pt.

 

Posso trocar ou devolver qualquer produto?

Não, não aceitamos trocas ou devoluções de produtos que tenham sido personalizados.

 

ÁREA DE CLIENTE

Como me registo na Loja Verde Online?

Podes registar-te clicando no ícone a seguir à lupa de pesquisa, no canto superior direito do ecrã. O registo é alojado no domínio www.sporting.pt, pelo que será redireccionado para este website para terminares o teu registo. Se fores sócio, não te esqueças de preencher os teus dados de sócio para validares o desconto de 10% na Loja Verde Online.

Se já estiveres registado no site www.sporting.pt, não precisas de efectuar novo registo, basta fazeres Log In na loja online.

 

Posso alterar os meus dados de registo mais tarde?

Sim, basta acederes à tua Área de Cliente. Podes alterar os teus dados em A minha conta.

 

Esqueci-me da minha palavra-passe, como recuperar?

Na área de Log In, basta clicar em Recuperar password e seguir as instruções dadas.

 

Posso consultar as minhas faturas?

Sim, pode aceder às faturas das suas encomendas pagas na sua Área de Cliente, após ter efectuado o Log In.

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